Qualquer empresa que deseja acelerar as visitas ao seu site e impulsionar suas estratégias de marketing digital precisa conhecer o pay per click. Afinal, esse é um dos conceitos mais importantes do tráfego pago, além de ser de suma importância para o processo de consolidação de uma campanha. Mas o que é PPC, como ele […]
O primeiro semestre de 2021 foi marcado por uma série de atualizações de marcas. Qual foi o motivo de tanto rebranding? Existem alguns, mas o principal foram as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 no perfil do consumidor, estratégias de vendas, modelo de trabalho remoto, etc. Sendo assim, as organizações tiveram de repensar suas marcas […]
Dentre as principais estratégias adotadas pelas empresas visando à análise e ao estudo de novos clientes, certamente duas se destacam: inbound e outbound marketing. Esses dois conceitos são muito conhecidos no meio dos negócios e fundamentais para o desenvolvimento do time de vendas. No entanto, existem grandes diferenças entre eles que todo gestor deve conhecer […]
Você já conhece as novidades do Instagram que prometem mudar o posicionamento das empresas que divulgam no aplicativo? No segundo semestre de 2021, presidente da plataforma, Adam Mosseri, postou um vídeo no seu Twitter falando sobre o novo posicionamento que adotamos em 2022. Algumas adaptações já eram nítidas, como o crescimento gradativo dos Reels, muito […]
Muito provavelmente você já esbarrou em diversos tipos de infográficos pela internet. Afinal, essas ferramentas são excelentes aliadas na hora de inovar o seu conteúdo e encantar os visitantes da sua página. Especialmente em tempos de redes sociais, em que a informação é compartilhada e consumida de maneira cada vez mais rápida e dinâmica, os […]
Nos últimos anos, inúmeros novos termos invadiram o mundo da tecnologia. Em tempos de conceitos como realidade virtual, metaverso e IoT, a internet ganha ferramentas que transcendem o ambiente online e chegam ao mundo físico. Nesse cenário, a Web3 mostra-se como um nome fundamental para compreendermos essa fase atual. Mas afinal, você sabe o que […]
Afinal, qual é a diferença entre marketing e vendas? No dia a dia das empresas, é muito comum que ocorram frequentes associações entre esses dois termos, pois eles estão relacionados a um mesmo objetivo: a conquista do cliente e conversão de uma compra. No entanto, apesar das semelhanças, esses dois conceitos são essencialmente diferentes, cada […]
Você já ouviu falar sobre conteúdo evergreen? Independentemente se a sua resposta é positiva ou negativa, o fato é que certamente já esbarrou em muitos deles pela internet. Afinal, estamos falando de uma estratégia fundamental para que uma marca se estabeleça e permaneça relevante no mercado virtual. Certo, mas qual o motivo que torna o […]
Ter autoridade de marca é fundamental para se tornar reconhecido no mercado. Mas, em um cenário tão competitivo, como se destacar e conquistar a posição de referência diante da audiência, conseguir bater suas metas e vender mais? Se você ainda não sabe como se posicionar para construir uma autoridade de marca forte, continue a leitura! […]
Você sabia que conquistar backlinks pode ser tão importante quanto a qualidade do conteúdo para conquistar as primeiras posições do Google? Os algoritmos entendem estes links como um voto de confiança de outros sites para o seu, o que valida a credibilidade do conteúdo e a autoridade do seu site online. Quer saber mais sobre […]
Os podcasts sobre marketing são uma das principais maneiras de se manter atualizado e acompanhar as tendências de mercado mesmo com a correria do dia a dia. E, para tornar esta tarefa ainda mais fácil, no artigo de hoje, listamos os 10 melhores podcasts sobre o assunto para você aprender mais sobre a área e […]
O termo customer success pode ser traduzido como “sucesso do cliente”. Esta estratégia faz parte de um movimento recente que busca colocar o consumidor no centro do processo de vendas. Ao contrário do serviço de suporte, a cultura focada no sucesso do cliente atua de maneira proativa para potencializar a experiência do consumidor com o […]
Não é segredo que as cores são responsáveis por criar uma identidade visual. Mas você sabia que a psicologia das cores no marketing pode influenciar as nossas emoções, desejos de consumo e a forma como percebemos um produto ou serviço? De acordo com esta ciência, as cores são responsáveis por despertar emoções e estimular respostas […]
Você ainda usa o Pinterest apenas para buscar inspirações ou salvar pins de ideias para o futuro? Então saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio por não investir em Pinterest marketing. De maneira geral, o termo está relacionado a um conjunto de práticas para inserir a plataforma na estratégia de marketing digital […]
Mesmo atendendo a todas as solicitações, a sua marca não consegue criar uma boa comunicação com os clientes? Saber o que é social listening pode ser a solução para este desafio. Muitas vezes, os clientes não dizem diretamente à empresa aquilo que querem,por isso, é preciso realizar um acompanhamento do seu comportamento nas redes sociais. […]
Empresas comprometidas em alcançar grandes resultados precisam de uma base sólida de informações para guiar a tomada de decisões. Para ajudar nesta missão, surgiu o marketing de performance. O termo está associado a um conceito dentro do marketing digital, porém, um pouco mais específico. O marketing pautado na performance tem foco na entrega de resultados […]
Não é segredo que o marketing de conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de marketing digital. Entretanto, mais do que produzir conteúdo, é preciso produzir conteúdo relevante. E saber como usar o Google Trends pode ser um diferencial neste objetivo. Isto porque esta ferramenta permite identificar as preferências de busca dos usuários em […]
Não há como negar: o mercado virtual está cada dia mais competitivo. Por isso, é natural que, de tempos em tempos, surjam técnicas milagrosas para burlar o sistema e sair na frente da concorrência. O Black Hat SEO é uma destas técnicas. Mas a verdade é que não existe milagre quando o assunto é marketing […]
Você não sabe qual a quantidade de palavras ideal para os conteúdos da sua marca? Se você está pesquisando sobre o assunto e encontrou este artigo, certamente já sabe que a criação de conteúdo é indispensável para conquistar novos clientes e fidelizar o seu público. Não por acaso, dados do Hubspot revelam que mais de […]
Você já ouviu falar em brand awareness? O conceito, que diz respeito ao quanto os consumidores reconhecem uma empresa, é indispensável para todo negócio que deseja garantir um bom posicionamento no mercado. Na era das redes sociais, isso se tornou ainda mais importante. Para você ter ideia, 78% das marcas brasileiras já ocupam essas redes, […]
Uma boa estratégia de lançamento é a chave para o sucesso de qualquer novo produto ou serviço. Afinal, como todo empreendedor sabe, não basta apenas ter uma excelente mercadoria. O público precisa reconhecer o valor dela e sentir-se atraído a comprá-la. Ou seja, muito além de fatores como preço, qualidade e nicho de atuação, é […]
Os arquétipos de marca são uma estratégia de neuromarketing utilizada para humanizar as marcas e gerar conexões mais verdadeiras com o público-alvo. O que, é claro, tem um impacto direto nos resultados alcançados. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! No artigo de hoje, vamos falar sobre os 12 arquétipos de Jung […]
Os conteúdos estão em sua maior alta desde os tempos do rádio. Por isso, criar um podcast é a aposta de 2022 para quem quer se destacar no mercado e alcançar um público cada vez maior. Se você está pronto para investir nesta estratégia que tem tudo para ser destaque de marketing de conteúdo durante […]
Oferecer um atendimento on-line de qualidade já não é mais um grande diferencial das marcas. É uma questão de necessidade para se manter no mercado e garantir o engajamento e a fidelização de clientes. Por isso, esqueça a ideia do SAC baseado nas ligações de 0800! Continue a leitura e saiba como implementar um atendimento […]
Se manter atualizado no mercado digital já não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas, com tantos conteúdos disponíveis, é difícil listar os livros de marketing que são realmente essenciais. A verdade é que o estudo sobre este assunto nunca termina, já que este setor está em constante evolução. Entretanto, existem alguns conhecimentos que […]
É fato: trabalhar com marketing digital significa uma análise constante de métricas e dados do seu negócio e, principalmente, da concorrência. Mas, a boa notícia é que existem diversas extensões do Google Chrome que podem nos ajudar nesta missão! Com elas, é possível otimizar o desempenho do seu navegador e personalizá-lo de acordo com as […]
O ano de 2021 consolidou ainda mais a importância de se estar no mercado digital para alcançar grandes resultados. Por isso, já é hora de começar a preparar as estratégias de marketing B2B que sua empresa vai adotar em 2022. Com tantas possibilidades surgindo a todo momento, é difícil saber por onde começar. Mas, para […]
Você sabia que conteúdos antigos e desatualizados deixam de agregar valor ao seu site e podem atrapalhar a sua performance nos buscadores? O content pruning é uma estratégia para resolver este problema! Esta técnica também é conhecida como poda de conteúdo. Ela se baseia, principalmente, na ideia de manter apenas as publicações de alto padrão […]
Não há como negar que o Google é responsável por grande parte do tráfego online. Assim, sites que investem em técnicas de SEO para se posicionarem bem nesta plataforma conquistam o coração e os cliques dos usuários. Por isso, não importa o quanto você invista em campanhas pagas, garantir um bom tráfego nos buscadores ainda […]
Conhecer as tendências de marketing digital é primordial para acompanhar o mercado acelerado em que estamos inseridos, pois todo dia surge uma novidade diferente no Marketing Digital. Por isso, precisamos estar sempre preparados para mudanças. Além disso, esta também é uma maneira de sair na frente da concorrência e garantir um lugar de destaque on-line. […]
Não é segredo que ter uma equipe de marketing à disposição é fundamental para desenvolver estratégias de sucesso. Mas, será que vale a pena investir em toda a estrutura necessária para manter este serviço in house? A verdade é que é preciso considerar a fundo as necessidades da empresa antes de tomar esta decisão. Já […]
Com a chegada do final do ano, as campanhas de natal vêm com força no mercado. Durante essa época, é possível vermos lojas físicas e virtuais entrando no clima natalino e realizando diversas promoções temáticas. E toda essa movimentação não é para menos. Afinal, a data é considerada como uma das mais importantes para o […]
Você sabia que cerca de 60% dos baby boomers pesquisam um produto online antes de comprá-lo? É um índice mais alto do que qualquer outra geração. E para estar entre os resultados da busca deste público o segredo é um só: SEO para e-commerce. Quer saber como aplicar este conceito no seu negócio? Então, continue […]
Conhecer as melhores ferramentas de marketing digital é o ponto de partida fundamental para qualquer empresa que deseja construir um posicionamento sólido na internet. Afinal, em meio à competitividade do mercado online, você e seu time precisam ter os recursos certos para gerir, analisar e otimizar suas campanhas. Sabendo disso, preparamos este artigo completo sobre […]
A maioria dos empreendedores já concorda que uma presença sólida na internet virou requisito para aumentar a competitividade das empresas, mas você já parou para pensar como a experiência do usuário é importante nesse sentido? Se uma boa estratégia online deve garantir que a audiência esteja engajada e interessada nos conteúdos da sua marca, então […]
Utilizar as etapas do funil de vendas para direcionar os conteúdos da sua marca é indispensável para ter sucesso online. Dados do Hubspot indicam que mais de 75% dos usuários usam o Google para decidir sobre suas compras, mas a forma com que esse processo ocorre pode variar bastante. Afinal, até chegar a um produto […]
Toda empresa que investe em marketing digital deve ter boas estratégias para a geração de leads, e o uso de materiais ricos está entre as ações mais importantes nesse sentido. De acordo com um levantamento do Hubspot divulgado no portal Digitalks, 75% dos negócios afirmam que o Inbound Marketing é o meio ideal para atingir […]
A relação entre a LGPD e marketing digital pode ser bastante estrita e mudar algumas estratégias que as empresas adotam em suas campanhas. Para você ter ideia, uma matéria publicada no Estadão revelou que apenas 37% das organizações já estão convictas de que têm pleno alinhamento à nova legislação. Esse fato já é alarmante por […]
Mapear, compreender e adaptar a jornada do usuário é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no mercado digital. Afinal, as pessoas nunca estiveram tão conectadas, assim como a concorrência online nunca esteve tão acirrada, e isso exige que as empresas sejam capazes de criar experiências alinhadas às expectativas, desejos e demandas de um […]
Você certamente já ouviu falar no conceito de gamification, mas já parou para pensar nos impactos que sua aplicação pode ter sobre o marketing? De acordo com uma pesquisa da Boston Retail Partners, cerca de 87% dos varejistas já planejam implementar um método de gamificação nos próximos cinco anos. Isso só reforça como a prática […]
Ter constância, previsibilidade e organização é fundamental para que uma estratégia de Marketing de Conteúdo seja bem-sucedida, e o calendário editorial está entre as ferramentas mais importantes para que isso seja possível. Com ele você define as pautas a serem abordadas, suas tarefas, atribuições e prazos de entrega, fazendo assim com que suas campanhas tenham […]