Lab Persona Estadão
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
Pay per click: entenda como funciona
O que é Pay per click? Entenda como funciona
10
ago

Qualquer empresa que deseja acelerar as visitas ao seu site e impulsionar suas estratégias de marketing digital precisa conhecer o pay per click. Afinal, esse é um dos conceitos mais importantes do tráfego pago, além de ser de suma importância para o processo de consolidação de uma campanha. Mas o que é PPC, como ele […]

Posted in: Marketing Digital ,
Rebranding - A importância de manter sua marca atual
Rebranding: A importância de manter sua marca atual
04
ago

O primeiro semestre de 2021 foi marcado por uma série de atualizações de marcas. Qual foi o motivo de tanto rebranding? Existem alguns, mas o principal foram as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 no perfil do consumidor, estratégias de vendas, modelo de trabalho remoto, etc. Sendo assim, as organizações tiveram de repensar suas marcas […]

Posted in: Marketing Digital ,
Inbound e outbound marketing: Conheça as diferenças
A diferença entre inbound e outbound marketing
26
jul

Dentre as principais estratégias adotadas pelas empresas visando à análise e ao estudo de novos clientes, certamente duas se destacam: inbound e outbound marketing. Esses dois conceitos são muito conhecidos no meio dos negócios e fundamentais para o desenvolvimento do time de vendas.  No entanto, existem grandes diferenças entre eles que todo gestor deve conhecer […]

Posted in: Inbound Marketing ,
Novidades do Instagram: conheça as novas funcionalidades
Conheça as novidades do Instagram [2022]
19
jul

Você já conhece as novidades do Instagram que prometem mudar o posicionamento das empresas que divulgam no aplicativo? No segundo semestre de 2021, presidente da plataforma, Adam Mosseri, postou um vídeo no seu Twitter falando sobre o novo posicionamento que adotamos em 2022. Algumas adaptações já eram nítidas, como o crescimento gradativo dos Reels, muito […]

Posted in: Marketing Digital ,
Tipos de infográficos: Conheça 3 formatos para um conteúdo de qualidade
Conheça 3 tipos de infográficos para inovar no conteúdo
12
jul

Muito provavelmente você já esbarrou em diversos tipos de infográficos pela internet. Afinal, essas ferramentas são excelentes aliadas na hora de inovar o seu conteúdo e encantar os visitantes da sua página.   Especialmente em tempos de redes sociais, em que a informação é compartilhada e consumida de maneira cada vez mais rápida e dinâmica, os […]

Posted in: Marketing Digital ,
Web3: O que é e como ele impacta o marketing digital?
Entenda o que é web3 e qual seu impacto no marketing
05
jul

Nos últimos anos, inúmeros novos termos invadiram o mundo da tecnologia. Em tempos de conceitos como realidade virtual, metaverso e IoT, a internet ganha ferramentas que transcendem o ambiente online e chegam ao mundo físico. Nesse cenário, a Web3 mostra-se como um nome fundamental para compreendermos essa fase atual. Mas afinal, você sabe o que […]

Posted in: Marketing Digital ,
Qual a diferença entre marketing e vendas?
Você sabe qual a diferença entre marketing e vendas?
28
jun

Afinal, qual é a diferença entre marketing e vendas? No dia a dia das empresas, é muito comum que ocorram frequentes associações entre esses dois termos, pois eles estão relacionados a um mesmo objetivo: a conquista do cliente e conversão de uma compra. No entanto, apesar das semelhanças, esses dois conceitos são essencialmente diferentes, cada […]

Posted in: Marketing Digital ,
Conteúdo evergreen: identifique e melhore conteúdos antigos
Conheça a estratégia de conteúdo evergreen
23
jun

Você já ouviu falar sobre conteúdo evergreen? Independentemente se a sua resposta é positiva ou negativa, o fato é que certamente já esbarrou em muitos deles pela internet. Afinal, estamos falando de uma estratégia fundamental para que uma marca se estabeleça e permaneça relevante no mercado virtual.  Certo, mas qual o motivo que torna o […]

Posted in: Marketing Digital ,
Autoridade de marca: eleve a do seu negócio através do inbound marketing
Aumente sua autoridade de marca através do inbound marketing
14
jun

Ter autoridade de marca é fundamental para se tornar reconhecido no mercado. Mas, em um cenário tão competitivo, como se destacar e conquistar a posição de referência diante da audiência, conseguir bater suas metas e vender mais? Se você ainda não sabe como se posicionar para construir uma autoridade de marca forte, continue a leitura! […]

Posted in: Inbound Marketing ,
Backlinks: como utilizar essa estratégia para ranquear na Serp
Construa uma estratégia de backlinks para ranquear melhor na SERP
07
jun

Você sabia que conquistar backlinks pode ser tão importante quanto a qualidade do conteúdo para conquistar as primeiras posições do Google? Os algoritmos entendem estes links como um voto de confiança de outros sites para o seu, o que valida a credibilidade do conteúdo e a autoridade do seu site online. Quer saber mais sobre […]

Posted in: Marketing Digital ,
10 podcasts sobre marketing para ouvir
Conheça 10 podcasts sobre marketing
31
maio

Os podcasts sobre marketing são uma das principais maneiras de se manter atualizado e acompanhar as tendências de mercado mesmo com a correria do dia a dia. E, para tornar esta tarefa ainda mais fácil, no artigo de hoje, listamos os 10 melhores podcasts sobre o assunto para você aprender mais sobre a área e […]

Posted in: Marketing Digital ,
Customer Success: o que você precisa saber sobre
Entenda tudo sobre a cultura de customer success
26
maio

O termo customer success pode ser traduzido como “sucesso do cliente”. Esta estratégia faz parte de um movimento recente que busca colocar o consumidor no centro do processo de vendas. Ao contrário do serviço de suporte, a cultura focada no sucesso do cliente atua de maneira proativa para potencializar a experiência do consumidor com o […]

Posted in: Marketing Digital ,
Psicologia das cores no marketing: como ela é utilizada?
Como utilizar a psicologia das cores no marketing?
23
maio

Não é segredo que as cores são responsáveis por criar uma identidade visual. Mas você sabia que a psicologia das cores no marketing pode influenciar as nossas emoções, desejos de consumo e a forma como percebemos um produto ou serviço? De acordo com esta ciência, as cores são responsáveis por despertar emoções e estimular respostas […]

Posted in: Marketing Digital ,
pinterest marketing
Pinterest marketing: É possível usar essa rede social na sua estratégia?
10
maio

Você ainda usa o Pinterest apenas para buscar inspirações ou salvar pins de ideias para o futuro? Então saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio por não investir em Pinterest marketing. De maneira geral, o termo está relacionado a um conjunto de práticas para inserir a plataforma na estratégia de marketing digital […]

Posted in: Marketing Digital ,
Social listening: o que é e como utilizá-lo na sua estratégia?
O que é social listening e como utilizá-lo para entender seus clientes?
03
maio

Mesmo atendendo a todas as solicitações, a sua marca não consegue criar uma boa comunicação com os clientes? Saber o que é social listening pode ser a solução para este desafio. Muitas vezes, os clientes não dizem diretamente à empresa aquilo que querem,por isso, é preciso realizar um acompanhamento do seu comportamento nas redes sociais. […]

Posted in: Marketing Digital ,
Marketing de performance: o que é e qual sua importância?
O que é marketing de performance e qual sua importância?
26
abr

Empresas comprometidas em alcançar grandes resultados precisam de uma base sólida de informações para guiar a tomada de decisões. Para ajudar nesta missão, surgiu o marketing de performance. O termo está associado a um conceito dentro do marketing digital, porém, um pouco mais específico. O marketing pautado na performance tem foco na entrega de resultados […]

Posted in: Marketing Digital ,
Google Trends: como usar para uma estratégia mais assertiva?
Como usar o Google Trends na sua estratégia de marketing?
19
abr

Não é segredo que o marketing de conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de marketing digital. Entretanto, mais do que produzir conteúdo, é preciso produzir conteúdo relevante. E saber como usar o Google Trends pode ser um diferencial neste objetivo. Isto porque esta ferramenta permite identificar as preferências de busca dos usuários em […]

Posted in: Marketing Digital ,
Black Hat SEO: Tudo que você precisa saber em 2 minutos
O que é e quais técnicas são consideradas Black Hat Seo?
12
abr

Não há como negar: o mercado virtual está cada dia mais competitivo. Por isso, é natural que, de tempos em tempos, surjam técnicas milagrosas para burlar o sistema e sair na frente da concorrência. O Black Hat SEO é uma destas técnicas. Mas a verdade é que não existe milagre quando o assunto é marketing […]

Posted in: Marketing Digital ,
Quantidade de palavras: Qual a ideal para blogposts?
Qual a quantidade de palavras ideal para blogposts?
07
abr

Você não sabe qual a quantidade de palavras ideal para os conteúdos da sua marca?  Se você está pesquisando sobre o assunto e encontrou este artigo, certamente já sabe que a criação de conteúdo é indispensável para conquistar novos clientes e fidelizar o seu público. Não por acaso, dados do Hubspot revelam que mais de […]

Posted in: Inbound Marketing , Marketing Digital ,
Brand Awareness: como utilizar as mídias sociais na sua estratégia?
Brand Awareness: como as mídias sociais contribuem na visibilidade das marcas?
29
mar

Você já ouviu falar em brand awareness?  O conceito, que diz respeito ao quanto os consumidores reconhecem uma empresa, é indispensável para todo negócio que deseja garantir um bom posicionamento no mercado. Na era das redes sociais, isso se tornou ainda mais importante. Para você ter ideia, 78% das marcas brasileiras já ocupam essas redes, […]

Posted in: Marketing Digital ,
Estratégia de lançamento: Como sustentar através do inbound marketing
Como sustentar uma estratégia de lançamento através do inbound marketing?
25
mar

Uma boa estratégia de lançamento é a chave para o sucesso de qualquer novo produto ou serviço.  Afinal, como todo empreendedor sabe, não basta apenas ter uma excelente mercadoria. O público precisa reconhecer o valor dela e sentir-se atraído a comprá-la. Ou seja, muito além de fatores como preço, qualidade e nicho de atuação, é […]

Posted in: Inbound Marketing ,
Arquétipos de marca e sua influência no marketing
Entenda o que são os arquétipos de marca e sua aplicação no marketing
21
mar

Os arquétipos de marca são uma estratégia de neuromarketing utilizada para humanizar as marcas e gerar conexões mais verdadeiras com o público-alvo. O que, é claro, tem um impacto direto nos resultados alcançados. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! No artigo de hoje, vamos falar sobre os 12 arquétipos de Jung […]

Posted in: Marketing Digital ,
Criar um podcast para empresas: 5 motivos para tirar do papel em 2022
5 motivos para criar um podcast
08
mar

Os conteúdos estão em sua maior alta desde os tempos do rádio. Por isso, criar um podcast é a aposta de 2022 para quem quer se destacar no mercado e alcançar um público cada vez maior. Se você está pronto para investir nesta estratégia que tem tudo para ser destaque de marketing de conteúdo durante […]

Posted in: Marketing Digital ,
atendimento on-line
Atendimento on-line: melhore seu atendimento e evite haters
22
fev

Oferecer um atendimento on-line de qualidade já não é mais um grande diferencial das marcas. É uma questão de necessidade para se manter no mercado e garantir o engajamento e a fidelização de clientes. Por isso, esqueça a ideia do SAC baseado nas ligações de 0800! Continue a leitura e saiba como implementar um atendimento […]

Posted in: Inbound Marketing ,
livros de marketing
6 livros de marketing para ler em 2022
16
fev

Se manter atualizado no mercado digital já não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas, com tantos conteúdos disponíveis, é difícil listar os livros de marketing que são realmente essenciais.  A verdade é que o estudo sobre este assunto nunca termina, já que este setor está em constante evolução. Entretanto, existem alguns conhecimentos que […]

Posted in: Inbound Marketing ,
8 extensões do google chrome para quem trabalha com marketing digital
8 extensões do google chrome para quem trabalha com marketing digital
08
fev

É fato: trabalhar com marketing digital significa uma análise constante de métricas e dados do seu negócio e, principalmente, da concorrência. Mas, a boa notícia é que existem diversas extensões do Google Chrome que podem nos ajudar nesta missão! Com elas, é possível otimizar o desempenho do seu navegador e personalizá-lo de acordo com as […]

Posted in: Inbound Marketing ,
marketing B2B
Marketing B2B: tendências para ficar de olho
01
fev

O ano de 2021 consolidou ainda mais a importância de se estar no mercado digital para alcançar grandes resultados. Por isso, já é hora de começar a preparar as estratégias de marketing B2B que sua empresa vai adotar em 2022. Com tantas possibilidades surgindo a todo momento, é difícil saber por onde começar. Mas, para […]

Posted in: Marketing Digital ,
content pruning
Delete conteúdos e aumente seu tráfego: conheça o content pruning
26
jan

Você sabia que conteúdos antigos e desatualizados deixam de agregar valor ao seu site e podem atrapalhar a sua performance nos buscadores? O content pruning é uma estratégia para resolver este problema! Esta técnica também é conhecida como poda de conteúdo. Ela se baseia, principalmente, na ideia de manter apenas as publicações de alto padrão […]

Posted in: Marketing Digital ,
6 dicas para aumentar o tráfego do seu site com técnicas de SEO
29
dez

Não há como negar que o Google é responsável por grande parte do tráfego online. Assim, sites que investem em técnicas de SEO para se posicionarem bem nesta plataforma conquistam o coração e os cliques dos usuários. Por isso, não importa o quanto você invista em campanhas pagas, garantir um bom tráfego nos buscadores ainda […]

Posted in: Marketing Digital ,
5 tendências de marketing para ficar de olho em 2022
22
dez

Conhecer as tendências de marketing digital é primordial para acompanhar o mercado acelerado em que estamos inseridos, pois todo dia surge uma novidade diferente no Marketing Digital. Por isso, precisamos estar sempre preparados para mudanças. Além disso, esta também é uma maneira de sair na frente da concorrência e garantir um lugar de destaque on-line. […]

Posted in: Marketing Digital ,
Equipe de marketing
Equipe de marketing: manter in house ou terceirizar?
10
dez

Não é segredo que ter uma equipe de marketing à disposição é fundamental para desenvolver estratégias de sucesso. Mas, será que vale a pena investir em toda a estrutura necessária para manter este serviço in house? A verdade é que é preciso considerar a fundo as necessidades da empresa antes de tomar esta decisão. Já […]

Posted in: Marketing Digital ,
6 dicas estratégicas para uma campanha de Natal de sucesso
6 dicas estratégicas para uma campanha de Natal de sucesso
02
dez

Com a chegada do final do ano, as campanhas de natal vêm com força no mercado. Durante essa época, é possível vermos lojas físicas e virtuais entrando no clima natalino e realizando diversas promoções temáticas.  E toda essa movimentação não é para menos. Afinal, a data é considerada como uma das mais importantes para o […]

Posted in: Marketing Digital ,
Como fazer SEO para e-commerce e vender mais?
24
nov

Você sabia que cerca de 60% dos baby boomers pesquisam um produto online antes de comprá-lo? É um índice mais alto do que qualquer outra geração. E para estar entre os resultados da busca deste público o segredo é um só: SEO para e-commerce. Quer saber como aplicar este conceito no seu negócio? Então, continue […]

Posted in: Marketing Digital ,
15 Ferramentas de marketing digital essenciais para quem trabalha na área
17
nov

Conhecer as melhores ferramentas de marketing digital é o ponto de partida fundamental para qualquer empresa que deseja construir um posicionamento sólido na internet.  Afinal, em meio à competitividade do mercado online, você e seu time precisam ter os recursos certos para gerir, analisar e otimizar suas campanhas.  Sabendo disso, preparamos este artigo completo sobre […]

Posted in: Marketing Digital ,
A experiência do usuário como estratégia para aumentar a conversão de leads
A experiência do usuário como estratégia para aumentar a conversão de leads
09
nov

A maioria dos empreendedores já concorda que uma presença sólida na internet virou requisito para aumentar a competitividade das empresas, mas você já parou para pensar como a experiência do usuário é importante nesse sentido? Se uma boa estratégia online deve garantir que a audiência esteja engajada e interessada nos conteúdos da sua marca, então […]

Posted in: Inbound Marketing , Marketing Digital ,
etapas do funil de vendas
Como utilizar as etapas do funil de vendas para criar conteúdos melhores?
04
nov

Utilizar as etapas do funil de vendas para direcionar os conteúdos da sua marca é indispensável para ter sucesso online. Dados do Hubspot indicam que mais de 75% dos usuários usam o Google para decidir sobre suas compras, mas a forma com que esse processo ocorre pode variar bastante. Afinal, até chegar a um produto […]

Posted in: Marketing Digital ,
geração de leads
Utilize materiais ricos como iscas para geração de leads
28
out

Toda empresa que investe em marketing digital deve ter boas estratégias para a geração de leads, e o uso de materiais ricos está entre as ações mais importantes nesse sentido. De acordo com um levantamento do Hubspot divulgado no portal Digitalks, 75% dos negócios afirmam que o Inbound Marketing é o meio ideal para atingir […]

Posted in: Inbound Marketing ,
lgpd e marketing
LGPD e Marketing: como a proteção de dados pode impactar sua estratégia?
21
out

A relação entre a LGPD e marketing digital pode ser bastante estrita e mudar algumas estratégias que as empresas adotam em suas campanhas. Para você ter ideia, uma matéria publicada no Estadão revelou que apenas 37% das organizações já estão convictas de que têm pleno alinhamento à nova legislação. Esse fato já é alarmante por […]

Posted in: Marketing Digital ,
jornada do usuário
A nova jornada do usuário e os micromomentos
05
out

Mapear, compreender e adaptar a jornada do usuário é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no mercado digital. Afinal, as pessoas nunca estiveram tão conectadas, assim como a concorrência online nunca esteve tão acirrada, e isso exige que as empresas sejam capazes de criar experiências alinhadas às expectativas, desejos e demandas de um […]

Posted in: Marketing Digital ,
gamification
Entenda como utilizar gamification no marketing e gerar mais engajamento
29
set

Você certamente já ouviu falar no conceito de gamification, mas já parou para pensar nos impactos que sua aplicação pode ter sobre o marketing? De acordo com uma pesquisa da Boston Retail Partners, cerca de 87% dos varejistas já planejam implementar um método de gamificação nos próximos cinco anos. Isso só reforça como a prática […]

Posted in: Marketing Digital ,
A importância do calendário editorial para o seu planejamento de conteúdo
A importância do calendário editorial para seu planejamento de conteúdo
21
set

Ter constância, previsibilidade e organização é fundamental para que uma estratégia de Marketing de Conteúdo seja bem-sucedida, e o calendário editorial está entre as ferramentas mais importantes para que isso seja possível. Com ele você define as pautas a serem abordadas, suas tarefas, atribuições e prazos de entrega, fazendo assim com que suas campanhas tenham […]

Posted in: Marketing Digital ,
  • 1
  • 2
  • 3
  • …
  • 7
  • Next

Navegue

  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico

Fale Conosco

  • Av. Eng. Caetano Álvares, 55 Bairro do Limão | S.Paulo-SP
  • (11) 99350-0439
  • labpersona@labpersona.com.br
Search
ATUALIZAMOS NOSSA POLÍTICA DE COOKIES

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de cookies.

Aceitar