Não é segredo que o marketing de conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de marketing digital. Entretanto, mais do que produzir conteúdo, é preciso produzir conteúdo relevante. E saber como usar o Google Trends pode ser um diferencial neste objetivo. Isto porque esta ferramenta permite identificar as preferências de busca dos usuários em […]
Não há como negar: o mercado virtual está cada dia mais competitivo. Por isso, é natural que, de tempos em tempos, surjam técnicas milagrosas para burlar o sistema e sair na frente da concorrência. O Black Hat SEO é uma destas técnicas. Mas a verdade é que não existe milagre quando o assunto é marketing […]
Você não sabe qual a quantidade de palavras ideal para os conteúdos da sua marca? Se você está pesquisando sobre o assunto e encontrou este artigo, certamente já sabe que a criação de conteúdo é indispensável para conquistar novos clientes e fidelizar o seu público. Não por acaso, dados do Hubspot revelam que mais de […]
Você já ouviu falar em brand awareness? O conceito, que diz respeito ao quanto os consumidores reconhecem uma empresa, é indispensável para todo negócio que deseja garantir um bom posicionamento no mercado. Na era das redes sociais, isso se tornou ainda mais importante. Para você ter ideia, 78% das marcas brasileiras já ocupam essas redes, […]
Uma boa estratégia de lançamento é a chave para o sucesso de qualquer novo produto ou serviço. Afinal, como todo empreendedor sabe, não basta apenas ter uma excelente mercadoria. O público precisa reconhecer o valor dela e sentir-se atraído a comprá-la. Ou seja, muito além de fatores como preço, qualidade e nicho de atuação, é […]
Os arquétipos de marca são uma estratégia de neuromarketing utilizada para humanizar as marcas e gerar conexões mais verdadeiras com o público-alvo. O que, é claro, tem um impacto direto nos resultados alcançados. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! No artigo de hoje, vamos falar sobre os 12 arquétipos de Jung […]
Os conteúdos estão em sua maior alta desde os tempos do rádio. Por isso, criar um podcast é a aposta de 2022 para quem quer se destacar no mercado e alcançar um público cada vez maior. Se você está pronto para investir nesta estratégia que tem tudo para ser destaque de marketing de conteúdo durante […]
Oferecer um atendimento on-line de qualidade já não é mais um grande diferencial das marcas. É uma questão de necessidade para se manter no mercado e garantir o engajamento e a fidelização de clientes. Por isso, esqueça a ideia do SAC baseado nas ligações de 0800! Continue a leitura e saiba como implementar um atendimento […]
Se manter atualizado no mercado digital já não é mais um diferencial, é uma necessidade. Mas, com tantos conteúdos disponíveis, é difícil listar os livros de marketing que são realmente essenciais. A verdade é que o estudo sobre este assunto nunca termina, já que este setor está em constante evolução. Entretanto, existem alguns conhecimentos que […]
É fato: trabalhar com marketing digital significa uma análise constante de métricas e dados do seu negócio e, principalmente, da concorrência. Mas, a boa notícia é que existem diversas extensões do Google Chrome que podem nos ajudar nesta missão! Com elas, é possível otimizar o desempenho do seu navegador e personalizá-lo de acordo com as […]